É possível afirmar que o celular é o dispositivo mais usado no mundo, ele deixa de ser uma agenda telefônica e passa a ter várias utilidades (notícias, pesquisas, filmes e séries, redes sociais, etc.), podemos perceber que atualmente a utilização do aparelho tornou-se um vício para os indivíduos. O uso de celular durante a aula é um utensílio de desatenção ou de auxílio?
Através do uso do celular é possível esclarecer dúvidas realizando pesquisas (que anteriormente eram feitas em bibliotecas), assistir á “vídeo-aulas” e debater sobre determinado assunto por meio de grupos em redes sociais (Facebook,WhatSapp, Messenger).
Pode-se destacar também pontos negativos. Segundo a pesquisa do “Hypescience” (hiper ciência), o uso excessivo do celular pode prejudicar a memória, assim afetando também sua saúde. Além disso fazendo com que com que o aluno tenha desconcentração, pois com o uso do “smarthphone” (traduzido do inglês: Celular inteligente) fica ainda mais difícil de obter a atenção do aluno, assim não tendo absorção completa do assunto.
Logo, faz-se necessário os filhos terem educação por parte dos pais ou responsáveis para que haja a utilização do dispositivo apenas quando necessário e de forma adequada, deve-se impôr regras para o uso moderado , assim beneficiando o professor e o aluno fazendo a aula fluir melhor.

Um comentarista do WordPress
Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.